FecharX

Dezenas de artistas se reúnem para grafitar muro de 200 m², em BH

Ação acontece dentro do 1º Festival de Arte Urbana de BH, neste domingo



Créditos da imagem: Banco de imagens
Main 180854 shutterstock 505494547
Redação Sou BH
29/03/17 às 18:12
Atualizado em 01/02/19 às 19:39

O grafite está espalhado pelos muros e faixadas da cidade. Para celebrar e refletir a importância deste movimento, neste domingo, a partir das 8h, acontecerá o 1º Festival de Arte Urbana de Belo Horizonte, no Centro Universitário Newton Paiva. O evento é gratuito e contará com oficina, show musical e 61 artistas grafitando um muro de 200 m².

As obras pintadas no Complexo Silva Lobo serão inspiradas nos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU, entre eles saúde, sustentabilidade, empoderamento feminino, saneamento básico e meio ambiente.

O dia começará com um café coletivo e seguirá com rodas de conversas temáticas sobre a cultura de rua e o movimento do Hip Hop, além de shows de bandas locais. A programação também terá a oficina Mutirão das Cores, a partir das 14h, oportunidade para o público aprender a grafitar e conhecer melhor o grafite como manifestação artística.

A ação é uma parceria entre a faculdade Newton Paiva, o Centro Comunitário Vera Cruz e o artista urbano Negro F. O objetivo do festival é mostrar como a paisagem urbana é modificada positivamente pelo grafite. 

Serviço
1º Festival de Arte Urbana de Belo Horizonte
Data: 2 de abril, domingo
Local: Centro Universitário Newton Paiva – Complexo Silva Lobo (Av. Silva Lobo, 1.730 – Grajaú)
Horário: a partir das 8h
Oficina: a partir das 14h
Evento gratuito