FecharX

Festa da Francofonia celebra cultura francesa em BH

Evento é organizado para celebrar o dinamismo da língua francesa e de todas as culturas que compartilham seu uso



Créditos da imagem: Divulgação
Main 214427 zaz
A cantora francesa Zaz faz show no Music Hall, no dia 28 de março
Redação Sou BH
19/03/15 às 20:33
Atualizado em 01/02/19 às 19:10

A capital mineira recebe até o dia 28 de março a programação da Festa da Francofonia (termo que corresponde à comunidade linguística que envolve todas as pessoas que têm em comum a língua francesa), promovida por meio de uma parceria entre diversas instituições. Estão previstos eventos culturais sobre as tradições francófonas pelo mundo, em comemoração ao Dia Internacional da Francofonia, celebrado na sexta-feira, 20 de março.

Sexta língua mais usada no mundo, o francês é falado por 220 milhões de pessoas em todos os continentes e é a segunda língua mais estudada no mundo. Por isso, o evento é organizado para celebrar o dinamismo da língua francesa e de todas as culturas que compartilham seu uso. Não deixando de ser, também, uma oportunidade de reforçar a amizade da cultura francesa com os vários mineiros francófonos e francófilos. 

Haverá shows com artistas internacionais, mostra de filmes, seminários e degustação de pratos típicos de cada país, espalhados por parques, casas de shows e instituições culturais de Belo Horizonte.

Confira alguns dos eventos que integram a programação

Mostra de Filmes Francófonos

Pique-Nique: Pétanque

Show Stéphane San Juan

Delícias da Francofonia

Salão do Estudante

Noite Dançante da Música Francófona

Show da Zaz em BH

Mobilidade Quebec