FecharX

Fernanda Souza, atriz boa de casos

<p>Peça sobre os bastidores da fama entra em cartaz no Cine Theatro Brasil Vallourec</p>



Créditos da imagem:
Main fernandasouza
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:13

Acostumada às câmeras desde pequena, Fernanda Souza, atriz de "Malhação" da TV Globo, resolveu compartilhar ao vivo suas experiências com o público. A peça "Meu Passado Não Me Condena", escrita pela própria, conta tudo da vida profissional e pessoal, sem esconder nada. Fala dos personagens, da gravação das cenas e do roteiro, da fama, do relacionamento com a mídia, dos amigos, das viagens, dos namoros e também das dificuldades.

Fernanda completa 30 anos em junho e já soma 25 de carreira, como atriz e apresentadora. Protagonista de novelas, seriados, cinema e teatro conquistou o público e o reconhecimento da crítica. E diz não conseguir destacar qual o trabalho mais importante: "Impossível escolher um momento só! Personagens são como filhos, cada um me acrescentou alguma coisa. E, desde o primeiro trabalho, gosto do que faço. Quando criança, eu encarava como diversão".

Dividindo o tempo entre escola e trabalho, nunca repetiu de ano, mas precisava equilibrar os compromissos, em especial na adolescência, "quando o colégio cobra mais". Fernanda afirma exercer uma profissão como outra qualquer: "não me sinto diferente das minhas amigas. Pelo contrário, às vezes, acho que elas trabalham muito mais do que eu". E, em relação ao assédio da mídia, acredita que "cada pessoa sabe seu limite, o que quer expor! E isso vai se definindo ao longo da carreira".

Intérprete de personagens marcantes como a doce Mili (Chiquititas) e a sonhadora Mirna (Alma Gêmea), ela confessa não ter nenhum cuidado especial na escolha dos papéis. "Eu aceito o que me oferecem. Não me sinto no direito de escolher nada ainda. Sou nova e tenho que ralar muito. Graças a Deus encontrei pelo caminho vários diretores que me deram personagens diferentes e isso foi um presente. Sou muito grata a todos eles". Considera também um presente divino a ideia de escrever "Meu Passado Não Me Condena", afirmando "Deus é o autor da história, só pus no papel o que eu vivi! Me sinto honrada e abençoada por chegar em todas as cidades que passei e ter casa cheia, até hoje me emociona".

E, se no início, havia um pouco de receio por estar à frente de um tipo diferente de espetáculo, com um quê de biográfico, a sensação passou logo na estreia, "quando vi uma casa de 1.000 pessoas lotada, em São Caetano do Sul, suspeitei que o público tinha interesse sobre os bastidores e ia gostar da peça. E foi o que aconteceu!". Sucesso que se repetiu em todas as outras cidades onde esteve, inclusive Belo Horizonte. "A primeira vez que estive aí foi surreal! Casa lotada, sessão extra! Espero agora o mesmo carinho dos mineiros. Amo essa cidade, as comidas, o sotaque de vocês. Vai ser lindo. Tenho certeza".

Fernanda Souza se apresenta em BH, nos dias 7 e 8 de junho, sábado e domingo, no Cine Theatro Brasil Vallourec (R. dos Carijós, 258 ? Centro). Saiba mais sobre o espetáculo "Meu Passado Não Me Condena".