FecharX

Feiras de adoção de animais acontecem em BH neste sábado

<p>Os eventos marcam o Dia Mundial dos Animais, comemorado oficialmente nesta sexta-feira (4)</p>



Créditos da imagem: Shutterstock
Main bichos
Shutterstock
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:33

Quem está à procura de um bichinho de estimação poderá aproveitar as feiras de adoção que acontecem em Belo Horizonte neste final de semana. Os eventos marcam o Dia Mundial dos Animais, comemorado oficialmente nesta sexta-feira (4).

O Centro de Compras da Pampulha, em parceria com a Associação Sabarense Protetora dos animais (Aspan), realiza a ação, que teve início na quinta-feira (3) e vai até o sábado (5). A feira contará com cerca de 20 cães por dia. O número de gatos ainda não foi informado pela instituição.

Também na Pampulha, a Pastoral da Comunicação (PASCOM) promove benção de animais e feira de adoção. O evento também acontece no sábado (5), das 10h às 12h, na Igreja São Francisco de Assis, no bairro Castelo.

Já no Coração Eucarístico, a feira de adoção será promovida pela PUC Minas. Também haverá bênção dos animais, apresentações da banda Dó Ré Mi e da Cia. de Cães da Policia Militar de Minas Gerais (PMMG). O evento acontece no auditório e na entrada do Museu de Ciências Naturais da Universidade, das 9h às 16h, e é aberto à população.

Feira de Adoção de Animais Centro de Compras Pampulha

Data: 3 a 5 de outubro

Horário: 12h às 19h

Local: Estacionamento do Centro de Compras Pampulha (Avenida Pedro I, 402).

Benção dos Animais e Feira de Adoção

Data: 5 de outubro

Horário: 10h às 12h

Local: Igreja São Francisco de Assis (Rua Dr. Sylvio Menicucci, 70, bairro Castelo).

Feira de Adoção de Animais Puc Minas

Data: 5 de outubro

Horário: 9h às 16h

Local: Auditório e entrada do Museu de Ciências Naturais da Universidade (Avenida Dom José Gaspar, 290, prédio 40, bairro Coração Eucarístico).