FecharX

Feira Hippie ganhará banheiros tipo contêineres

<p>As unidades contam com pias, sabonete, papel higiênico e ainda são climatizadas</p>



Créditos da imagem:
Main 3005 pbh
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:34

Os frequentadores e expositores da Feira de Arte, Artesanato e Produtores de Variedades de Belo Horizonte, que funciona aos domingos na avenida Afonso Pena, contam com novos banheiros tipo contêineres. São quatro módulos, sendo dois femininos e dois masculinos, localizados em frente aos números 1.270 e 1.500, próximos, respectivamente, à sede dos Correios e ao Conservatório de Música da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

As unidades contam com seis cabines sanitárias cada uma, pias, sabonete, papel higiênico e são climatizadas. Também é feita a manutenção durante todo o horário de funcionamento da feira, das 8h às 14h. A medida foi aprovada por Jorge Simbera, que há 32 anos é expositor da feira e atua no setor de vestuário. ?A instalação dos contêineres agradou a todos, principalmente aos visitantes. A manutenção é bem feita e estão bem localizados. Ficou excelente?, destaca.

A gerente regional de Feiras Permanentes, Andréa Lúcia Bernardes Fernandes, acredita que as novas instalações sanitárias valorizam ainda a mais esse atrativo turístico de Belo Horizonte. ?Uma feira tradicional, reconhecida como a maior feira a céu aberto da América Latina, merece ter uma estrutura de qualidade, principalmente no quesito banheiro, pois contamos com 2.156 expositores e um público de 70 mil pessoas rotativas, em domingos normais, podendo atingir 100 mil pessoas em épocas festivas, como Natal e Dia das Mães?, informa.

O secretário regional Centro-Sul, Ricardo Angelo, observa que a feira, desde o fim do ano passado, passa por mudanças que têm como objetivo oferecer mais comodidade e segurança ao público. Um exemplo é a implantação do novo layout, que proporcionou mais espaço nos corredores e mais visibilidade para os expositores. ?Agora disponibilizamos os contêineres para maior conforto do público. Contamos com a colaboração dos usuários para a boa conservação dos equipamentos?, disse.

Para instalação dos contêineres, a Copasa providenciou o uso da rede de água e esgoto próximo aos pontos de instalação e a Cemig cuida dos pontos de energia. Ao término da feira, os contêineres são retirados da avenida.

Fonte: Prefeitura de Belo Horizonte