FecharX

Feira do Mineirinho voltará para a Pampulha

<p>O retorno da feira será viabilizada em outra área, também dentro do Mineirinho, onde funcionará de forma provisória até o fim março de 2014</p>



Créditos da imagem: Reprodução/Apublica.org
Main 4 feira
Reprodução/Apublica.org
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:46

O Governo de Minas Gerais anunciou nesta sexta-feira (30) a volta da Feira de Artesanato do Mineirinho para a Região da Pampulha. A decisão foi tomada neste mês, em reunião com os representantes dos expositores do Mineirinho, do Ministério Público Estadual, da Defensoria Pública Estadual, do Comitê Popular dos Atingidos pela Copa (COPAC) e da Administração de Estádios de Minas Gerais (ADEMG).

Como a área originalmente utilizada pelos expositores passará por reformas de revitalização, o retorno da Feira de Artesanato do Mineirinho será viabilizada em outra área, também dentro do Mineirinho, onde funcionará de forma provisória até o final do mês de março de 2014.

Após essa data, toda a área que compõe o Mineirão e o Mineirão ficará à disposição para os preparativos e realização da Copa do Mundo. Em função disto, o Governo do Estado e a Prefeitura de Belo Horizonte ficarão responsáveis por buscar uma outra área para a feira funcionar provisoriamente.

 Após a competição, e já concluídas as reformas de revitalização, a Feira de Artesanato voltará a ser realizada na área originalmente ocupada no Mineirinho, também às quintas-feiras e aos domingos.