FecharX

Feira do Mineirinho vai reabrir suas portas em BH

<p>Uma assembleia dos feirantes, realizada na sexta-feira (8), definiu a empresa que vai administrar a feira provisoriamente</p>



Créditos da imagem: Sylvio Coutinho
Main 3 mineirinho
Sylvio Coutinho
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:34

A Feira de Artesanato do Mineirinho, na região da Pampulha, vai mesmo voltar a funcionar em Belo Horizonte. Na sexta-feira (8), uma assembleia dos feirantes definiu a empresa que vai administrar a feira provisoriamente.

O contrato é válido até o dia 31 de março de 2014. Após essa data, toda a área que compõe o Mineirão e o Mineirinho estará à disposição para os preparativos da Copa do Mundo. Até o término do contrato, porém, o governo estadual irá realizar uma licitação para a escolha definitiva da empresa que irá administrar a feira após a realização do torneio mundial.

A empresa vencedora irá, a partir de agora, resolver os trâmites legais para providenciar a reabertura da feira o mais rápido possível, às quintas-feiras e aos domingos, mesmos dias e horários que funcionava anteriormente.  A nova área onde os feirantes serão instalados, também no entorno do ginásio, passará por obras de revitalização.