FecharX

Feira de Adote um Amigo será realizada no Buritis

<p>Oportunidade de adotar cães e gatos recolhidos da rua e tratados pelo Centro de Controle de Zoonoses</p>



Créditos da imagem:
Main 1707 feira
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:16

No sábado (19), quem tem vontade de adotar um cachorro ou um gato tem encontro marcado com o programa Adote um Amigo, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde e por ONGs de defesa dos animais. A feira de adoção será realizada no Plut Pet Zôo, na rua Mario Werneck, 2463, no bairro Buritis, de 9h às 13h.

Pelo programa, animais que são recolhidos das ruas de BH pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) - após serem recuperados, castrados, vermifugados, vacinados e microchipados - são encaminhados para adoção. O interessado pode encontrar o seu novo amigo no site www.adoteumamigo.org.br do programa ou em feiras realizadas semanalmente em várias regiões de BH.

Além de conseguir novas casas para os animais, as feiras têm o objetivo de conscientizar a população da necessidade de tratar bem o seu animal e não abandoná-lo.

Para adotar algum animal pelo programa, o interessado deve levar os seguintes documentos, além de assinar um termo de compromisso: carteira de identidade, comprovante de endereço e cadastro de pessoa física.