FecharX

Feira de adoção no Pátio Savassi

<p>Na quinta-feira (17), apaixonados por animais poderão adotar o seu cão ou gato</p>



Créditos da imagem:
Main 1507 adocao
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:16

Na semana do Dia do Amigo, que é comemorado em 20 de julho, o shopping Pátio Savassi promoverá mais uma edição da AMIDOG, feira de adoção de cães e gatos, em parceria com a Associação Sabarense Protetora dos Animais e da Natureza (Aspan). Serão quatro dias (17 a 20 de julho) de ação, em que os apaixonados por animais poderão ganhar um novo amigo, além de fazerem uma boa ação.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte, a capital mineira possui, atualmente, mais de 30 mil cães e gatos nas ruas. Este número só cresce, não só pela multiplicação dos animais que se reproduzem, mas também pelo abandono. ?Com um cenário alarmante como este, queremos estimular a reflexão dos nossos clientes sobre a importância da adoção de animais. Esta deve ser uma decisão consciente e tomada em conjunto, afinal o cachorro ou o gato adotado será um novo membro da família?, destaca Rejane Duarte, gerente de Marketing do Pátio Savassi.

Esta é a quarta edição da AMIDOG, que contará com cerca de 25 cães e oito gatos por dia, entre adultos e filhotes. Para a adoção, todos os animais se encontram em estado saudável, com vacinas em dia e com exame negativo para leishmaniose.

Para realizar a adoção, a ASPAN solicita a presença do responsável pela casa para onde o cão será levado, para que ele confirme a disponibilidade e vontade de receber o animal. Também é necessário estar com a carteira de identidade e um comprovante de endereço do adotante. A ASPAN pede ainda, uma doação de R$ 35, para cobrir parte das despesas com cada animal (vermífugo, vacinas, exame de leishmaniose, castração, medicamentos etc.).