FecharX

Parque das Mangabeiras tem megaevento na semana das crianças

Programação gratuita acontece por oito dias, com diversas atrações



Créditos da imagem: Divulgação / PBH
Main 151729 ferias nos parques de bh foto vander bras
Fantástico Mundo da Criança terá oito dias de programação
Redação Sou BH
07/10/16 às 15:27
Atualizado em 01/02/19 às 19:19

O Parque das Mangabeiras, um dos mais belos espaços públicos da capital mineira, reserva uma programação intensa e muito divertida para o Dia das Crianças. A partir deste domingo, o parque vai receber o Fantástico Mundo da Criança, maior evento comemorativo da data na capital, até o dia 16 de outubro.

A programação é toda gratuita e deve reunir aproximadamente 60 mil pessoas ao longo de oito dias. Todo esse público vai conferir apresentações culturais, intervenções artísticas, rua de lazer do Sesc-MG, exposições fotográficas e ações de educação ambiental e oficinas.

Além disso, serão organizadas competições de esportes radicais e de aventura, como paintball, futebol americano, baseball, golfe, arco e flecha, skate, patins e pole dance. Um dos destaques da programação é a inauguração do Slackparque, um espaço dedicado à prática do slackline, no dia 15 de outubro.

Haverá também uma aula especial de esporteterapia, promovida pela Associação Mineira de Reabilitação (AMR), com participação da personagem Tina Descolada, uma Barbie cadeirante. A parte cultural terá apresentações artísticas e danças do Centro Cultural Vila Marçola, peças teatrais do grupo Morro Encena e intervenções com o Spectro Bione.

Durante todos os dias haverá coleta seletiva de resíduos sólidos, em parceria com a Cremacs Coletivo. Para conferir a programação completa, acesse a agenda do Sou BH.

Para conferir outras atrações no mês das crianças, acesse o especial do Sou BH.

Serviço
Fantástico Mundo da Criança
Data: 9 a 16 de outubro, domingo a domingo
Horário: 9h às 17h
Local: Parque das Mangabeiras (Av. José do Patrocínio Pontes, 580 – Mangabeiras)