FecharX

Fan Fest em BH passa no primeiro teste

<p>Com lotação máxima, o Expominas recebeu duas atrações musicais e a transmissão do jogo entre Brasil x Croácia</p>



Créditos da imagem:
Main fanfest270x186
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:14

A Copa do Mundo começou ontem. O Brasil venceu a Croácia por 3 a 1, na Arena Corinthians, em São Paulo. Mas Belo Horizonte não ficou de fora da festa. A Fan Fest oficial da Fifa, no Expominas, atingiu sua capacidade máxima: 21 mil pessoas. O evento teve a transmissão, ao vivo, da partida em cinco enormes telões, sendo o maior deles com 89m². Ao som de atrações musicais mineiras, os torcedores aprovaram a única Fan Fest indoor do Brasil com a presença marcante de belo-horizontinos e também de muitos torcedores colombianos, que já estão na cidade para acompanhar a seleção de seu país no próximo sábado, no Mineirão.

Em clima de muita animação, o público presente acompanhou angustiado o primeiro tempo da partida e passou a segunda metade do jogo torcendo bastante para uma virada da Seleção Brasileira. O segundo gol do Brasil aliviou um pouco a tensão dos torcedores e o terceiro deixou o pessoal mais tranquilo. No apito final, e a confirmação da vitória na estreia, a torcida foi ao delírio no Expominas. A partir daí, o público aproveitou o show de encerramento da noite, no embalo do pop/rock do Skank.

O estudante colombiano Sebastian Vega mora em BH há cinco meses e aprovou o evento, principalmente pela integração de pessoas do país vizinho: ?Não vou acompanhar a Colômbia em outras cidades. Ficarei aqui mesmo em Belo Horizonte. Mas gostei muito da Fan Fest. Tinha muita gente do meu país aqui e foi muito legal essa integração. Isso sem falar na música brasileira, que tem muita diversidade?, comentou o aluno da PUC. A música, certamente agradou ao público presente e foi o fator fundamental para levar a estudante Bianca Morais ao Expominas. ?Acabei chegando durante o jogo. Claro que achei bom o Brasil ter ganhado, mas vim mais pela apresentação do Skank e estou achando tudo muito bom. Minha expectativa foi alcançada. Ainda virei em outros eventos aqui ao longo da Copa?.

Elogios também não faltaram ao local escolhido para a festa. O consultor imobiliário Rodrigo Saraiva fez questão de enfatizar a característica indoor. ?O espaço foi muito bem pensado. A gente fica totalmente coberto e com segurança total. Tudo que vi foi extremamente organizado e não tenho nada a reclamar. E ainda teve o Skank, que eu acompanho há muito tempo e é uma das bandas favoritas dos mineiros?.

Um dos locais mais animados da Fan Fest era o camarote Brahma, que ocupava quase meia lateral do setor interno do Expominas, com grande destaque no meio da multidão. O ambiente, com comidas e bebidas liberadas, agradou ao empresário italiano Andrea Accamo. ?Esse primeiro dia foi maravilhoso e muito bem organizado. Eu gosto muito da música brasileira não tenho do que reclamar. E no camarote estava tudo ótimo. Adorei!?.

FanFestBrasilCroacia
Expominas atingiu sua capacidade plena no primeiro dia de Fan Fest. Foto: Gustavo Freitas

PARA ORGANIZADORES: MISSÃO CUMPRIDA!

Empolgado com o show e o clima de festejo, Alex, integrante da dupla sertaneja ?Alan & Alex?, que abriu o evento, fez questão de elogiar a estrutura. ?Por sermos aqui de Belo Horizonte, pra gente foi uma honra ter essa responsabilidade de abrir o evento. Todos os envolvidos na Fan Fest estão de parabéns pela organização ?. Completando as palavras do colega de trabalho, Alan fez questão de enaltecer comportamento dos torcedores presentes: ?O público nos surpreendeu. Não vimos sequer uma confusão. Foi tudo muito bacana e bem organizado. Superou bem nossas expectativas?, concluiu o animado cantor.

Animado também estava o secretário Municipal extraordinário para a Copa, Camillo Fraga. ?Tivemos um evento ocorrendo dentro da completa normalidade. Mas vamos buscar um aperfeiçoamento nas próximas edições, pois é sempre possível melhorar. Nosso objetivo é atingir um legado imaterial que a gente tem sempre falado: a internacionalização da nossa cidade?.

O próximo dia de programação oficial da Fan Fest será no sábado (14), com os shows de Diogo Nogueira e Bolêros do Samba e as transmissões das partidas entre Colômbia x Grécia, a partir das 13h, Costa Rica x Uruguai, às 16h, Inglaterra x Itália, às 18h e Costa do Marfim x Japão, às 22h. Saiba mais, clicando AQUI. Para acompanhar toda a programação da Fan Fest em BH, clique AQUI.

Para ver a nossa cobertura fotográfica do evento, clique AQUI.