FecharX

Famílias devem se inscrever no 'Minha Casa, Minha Vida'

<p>As inscrições e o recadastramento serão feitas apenas pela internet</p>



Créditos da imagem: Felipe Hanower
Main 4 minha casa
Felipe Hanower
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:34

As inscrições e o recadastramento de famílias para o programa Minha Casa, Minha Vida de Belo Horizonte poderão ser feitas até o dia 29 deste mês. Elas serão feitas apenas pela internet, através do site da Prefeitura de Belo Horizonte, www.pbh.gov.br.

Para se inscrever, o interessado deve ter renda familiar bruta de até R$ 1.600, não possuir imóvel, residir em Belo Horizonte há dois anos no mínimo, não ter sido beneficiado por programa de habitação de interesse social e ser o responsável pelo núcleo familiar.

Um detalhe importante é que todas as famílias que se inscreveram no programa Minha Casa, Minha Vida em 2009, terão que se recadastrar novamente para participar dos futuros sorteios de unidades habitacionais. O recadastramento também é uma maneira de as famílias inscritas anteriormente poderem atualizar possíveis alterações de dados como mudança de endereço, de telefone ou da renda familiar.

Até o momento, em Belo Horizonte, já foram entregues 1.470 unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida para famílias com renda até R$ 1.600 no bairro Jardim Vitória, na região Nordeste. Outras 2.895 unidades se encontram em diversas fases de edificação nos bairros Jaqueline, Conjunto Paulo VI, Vera Cruz, Jatobá, Tirol e Diamante. A meta do município até o final de 2016 é construir em torno de 22 mil moradias por meio do programa. De acordo com levantamento do Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS) de 2010, o déficit habitacional da capital é estimado em cerca de 62 mil moradias.