FecharX

Minaspetro aponta que 93% dos postos identificados estão com déficit nos combustíveis

A entidade afirma que a situação é mais grave nas regiões que concentram maior número de revendas



Créditos da imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Main 213041 gasolina marcelo camargo ebc
Redação Sou BH
25/05/18 às 21:39
Atualizado em 01/02/19 às 19:34

No quinto dia de greve dos caminhoneiros em todo o país, os postos de combustíveis de Minas Gerais registram desabastecimento total ou parcial de suas bombas. Em pesquisa, a Minaspetro constatou que cerca de 93% dos postos identificados estão com déficit nos estoques nesta sexta-feira (25) .

Ao longo do dia, vários protestos foram identificados nas rodovias mineiras em apoio aos caminhoneiros. Segundo a PRF, existem 63 pontos de interdição em Minas Gerais. Bloqueios em Betim e Contagem já foram contidos pela polícia, porém, manifestantes ainda se concentram na Refinaria Gabriel Passos, em Betim, onde trabalhadores haviam entrado de greve e impedido a saída de caminhões com combustíveis. Ainda de acordo com a PRF, foi solicitado o apoio da Força Nacional de Segurança para garantir a segurança no local.

Já sobre o abastecimento, a Minaspetro, que representa os cerca de 4.300 postos revendedores do Estado, identificou a falta de combustíveis em 93% dos 130 postos que se identificaram na pesquisa da entidade. Cerca de 31 destes estão localizados em BH e região metropolitana. Segundo a Minaspetro, o risco de desabastecimento é iminente e é necessário um maior controle sobre os locais com escassez de combustíveis pela enquete do site

Ainda de acordo com a Minaspretro, em 71,3% dos pontos o combustível já acabou completamente, enquanto 21,7% responderam que têm somente um produto para comercialização. A pesquisa também aponta que a situação é grave nas regiões que concentram maior número de revendas. São elas: Belo Horizonte e Região Metropolitana, Sul de Minas, Zona da Mata e Triângulo Mineiro.