FecharX

Exposição traz capacetes de Senna em BH

<p>Mostra especial para o Dia dos pais homenageia o piloto brasileiro</p>



Créditos da imagem:
Main 3007 ayrton
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:34

Entre os dias 5 e 24 de agosto, os apaixonados por automobilismo terão uma surpresa emocionante nos corredores do 4º piso do BH Shopping. O mall irá inaugurar a exposição ?Senna na cabeça e no coração?, como parte da ação promocional do Dia dos Pais. A mostra contará com 20 capacetes customizados por personalidades, como Fernanda Takai, Paula Fernandes e Rogério Flausino, e ainda o capacete original do piloto brasileiro Ayrton Senna.

A iniciativa foi apadrinhada por empresários e a renda arrecadada será doada para o Instituto Ayrton Senna, organização sem fins lucrativos que pesquisa e produz conhecimentos para melhorar a qualidade da educação, em larga escala.

Fundado em 1994, por desejo do tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna, o Instituto trabalha para desenvolver o potencial das novas gerações, ajudando estudantes a ter sucesso na escola e a ser cidadãos capazes de responder às exigências profissionais, econômicas, culturais e políticas do século 21. Anualmente o Instituto Ayrton Senna capacita 75 mil educadores e seus programas beneficiam diretamente cerca de 2 milhões de alunos em mais de 1.300 municípios nas diversas regiões do Brasil.

Entre as personalidades mineiras que customizaram os capacetes estão a designer de acessórios Mary Arantes, os estilistas Ronaldo Fraga e Victor Dzenk, os artistas plásticos Leopoldo Martins e Rogério Fernandes, o designer Gustavo Greco, o chef Felipe Rameh e outros.