FecharX

Exposição de Kandinsky já atraiu mais de 74 mil pessoas ao CCBB de BH

Mostra retrata a trajetória do russo Wassily Kandinsky, com cerca de 153 obras e objetos do artista



Créditos da imagem: Museu Estatal Russo-© Kandinsky, Wassily-AUTVIS, Brasil, 2014
Main 182953 nuvem dourada 1918 %c3%93leo sobre vidro museu estatal russo  kandinsky wassily autvis brasil 2014.
Imagem de uma das obras da exposição "Nuvem Dourada (1918)", de Wassily Kandinsky
Redação Sou BH
02/06/15 às 21:07
Atualizado em 01/02/19 às 19:09

Em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil de Belo Horizonte até o dia 22 de junho, a mostra "Kandinsky: Tudo Começa Num Ponto" já foi visitada por cerca de 74.321 pessoas. Com passagens por Brasília e Rio de Janeiro, a exposição retrata a trajetória de Wassily Kandinsky, com cerca de 153 obras e objetos do artista, seus contemporâneos e suas influências.

Cheia de preciosidades, a edição mineira faz parte do roteiro de uma das mais longas exposições já realizada no país. Com peças originadas do Museu Estatal Russo de São Petersburgo e de mais sete museus da Rússia, a exposição conta também com obras procedentes de coleções particulares da Alemanha, Áustria, Inglaterra e França.

De acordo com o diretor-geral da exposição, Rodolfo Athayde, a mostra proporciona ao público a oportunidade de entender o gênio criativo e a sensibilidade que marcam a arte desde o início do século XX. “Ela representa o prólogo dessa história determinante para a arte moderna e contemporânea: o modo em que se forjou a passagem para a abstração, os recursos a partir dos quais a figuração deixou de ser a única via possível para representar os estados mais vitais do ser humano e, finalmente, o novo caminho desbravado a partir dessa ruptura”, comentou.

Os visitantes podem conferir a exposição de quarta a segunda-feira, das 9h às 21h, até o dia 22 de junho no Centro Cultural Banco do Brasil de Belo Horizonte (Praça da Liberdade, 450 - Funcionários) Após, a exposição encerra a temporada brasileira no Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo.