FecharX

Expocachaça começa nesta quinta-feira (22)

<p>Feira irá lançar a caipirinha como ?welcome drink? do Brasil durante a Copa</p>



Créditos da imagem:
Main 1905 expocachaca
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:34

Nesta quinta-feira (22), o Expominas (Av. Amazonas, 6020 ? Gameleira) será palco da 24ª edição da Expocachaça e da 8ª edição do BrasilBier. Além de contarem com a presença de grandes produtores de cachaça e cerveja do Brasil, os eventos oferecerão muitas opções de lazer, gastronomia e negócios aos visitantes e expositores do local.

Neste ano, a Expocachaça terá 280 marcas distribuídas em 120 estandes. Uma das principais atrações é a IV Avaliação as Cegas de Cachaças, que classificará as melhores bebidas em categorias Ouro, Prata e Bronze.

A feira também vai lançar uma campanha para transformar a caipirinha no ?Welcome Drink? (Bebida de boas-vindas) do Brasil, para receber os visitantes durante o mundial de futebol. Já a BrasilBier terá como novidade a realização da IV South Beer Cup, que reunirá cervejas de oito países da América do Sul. Serão cerca de 400 cervejas divididas em 40 estilos diferentes em um espaço com 48 estandes e mais de 70 marcas de cervejas artesanais.

Além disso, as feiras também vão trazer diversos artistas de diferentes ritmos para animar o público. A expectativa dos organizadores é de que os dois eventos atraiam mais de 80 mil pessoas e gerem mais de 17 milhões em negócios.