FecharX

Fim do mês? Confira eventos gratuitos que acontecem em BH

Sou BH lista eventos na capital para gastar pouco e se divertir muito



Créditos da imagem: Trupe Gaia / Divulgação
Main 134311 malabares de fogo   divulga%c3%a7%c3%a3o trupe gaia
Malabares de Fogo, da Trupe Gaia, faz parte do Noturno nos Museus
Redação Sou BH
22/09/16 às 13:44
Atualizado em 01/02/19 às 19:22

O fim do mês está chegando e, para muita gente, aquela vontade de sair de casa fica em segundo plano por conta da situação financeira. Apesar disso, o Sou BH garante e prova: é possível se divertir de graça em Belo Horizonte!

Para ajudar nessa tarefa, preparamos uma lista com alguns dos eventos culturais gratuitos que acontecem neste fim de semana, na capital. Tem atração para todos os gostos: show, festival, feirinha, teatro, esporte e arte. Então, chame a família e os amigos e monte seu roteiro preferido.

Confira!

Quinta-feira

A programação já começa nesta quinta-feira, data de início do Festival Musimagem, que acontece no CCBB. Até domingo, o evento vai reunir os amantes da música para debates, palestras e workshops, além de shows com o francês Bruno Coulais e a Orquestra Ouro Preto.

Também no CCBB, a exposição Mostra Mondrian e o movimento De Stijl chega ao último fim de semana em BH, após dois meses aberta ao público.

Sexta-feira

Na sexta-feira, a partir das 14h, o Parque Municipal recebe o Festival Andando de Bem com a Vida, que segue até domingo. O evento apresenta shows, aulas e oficinas sobre temas ligados ao bem-estar. Mais tarde, a Praça da Savassi, recebe mais uma edição do projeto Som Clube, que apresenta os músicos Cida Moreira e Thiago Pethit, a partir das 18h30.

Um dos destaques do fim de semana é o Noturno nos Museus, que na madrugada de sexta-feira para sábado promove diversas atrações culturais gratuitas em mais de 30 museus da capital. Dentro da programação está a peça Clínica do Sono, que acontece no Teatro Marília.

Sábado

Sábado é Dia de Feira, a partir das 13h30. O evento reúne boa gastronomia, música e um ambiente agradável, na Avenida Carandaí, ao lado do Colégio Arnaldo. Também à tarde, o bairro Santa Maria vira um picadeiro para receber mais uma edição do projeto O espetáculo não pode parar.

Para quem curte esporte, a UFMG vai receber o Campeonato Brasileiro de Ginástica Aeróbica, com apresentações de atletas das categorias infantil, infanto-juvenil, juvenil e adulta. A competição segue até domingo.

Domingo

Fechando o fim de semana, a Orquestra Multiplayer se apresenta na série Concertos Dominicais Peter Lund, que acontece às 11h, na PUC Minas. À tarde, a Praça da Saúde, no bairro Grajaú, é palco de mais uma edição do Tambor na Praça.

Para os pequenos, a dica é o Brinca Pátio, que encerra suas atividades no shopping Pátio Savassi com oficinas de artes plásticas e pintura em tela.