FecharX

Evento promove ocupação cultural de BH, neste sábado

Descontorno Cultural terá mais de 200 atrações nas nove regionais da capital



Créditos da imagem: Divulgação/FMC
Main 175649 conexao tribal african beat descontorno cultural
O grupo Conexão Tribal African Beat é uma das atrações do festival
Redação Sou BH
01/09/16 às 17:57
Atualizado em 01/02/19 às 19:21

A diversidade da arte presente em Belo Horizonte vai ganhar um destaque mais que merecido. A quarta edição do Descontorno Cultural homenageará a produção dos artistas e a mistura de tribos da capital, neste sábado, das 8h às 20h. A programação acontecerá nos 16 centros culturais distribuídos pelas nove regionais de BH, além do Centro de Referência da Cultura Popular e da Lagoa do Nado.  

Em uma celebração da diversidade da cultura belo-horizontina, o festival tem o objetivo de levar a arte verdadeiramente mineira para todos os cantos da cidade de forma mais acessível e democrática. Com 12h de duração, a programação está recheada de coisa boa. Tem desde Baianas Ozadas, Conexão Tribal African Beat e a cantora Gabi Mello até os grupos e artistas menos conhecidos, prontos para divulgarem seus projetos.

Fugindo um pouco da ideia de festivais ligados somente à música ou peças teatrais, o evento vai promover workshops gratuitos de grafite, oficinas de confecção de instrumentos musicais, intervenções circenses, apresentações de dança e muito mais. Para conferir a programação e os centros culturais que participam do Descontorno acesse a agenda do Sou BH.

Serviço

Descontorno Cultural
Data: sábado, 3 de setembro
Horário: 8h às 20h
Locais: Centros Culturais da Fundação Municipal de Cultura
Entrada franca