FecharX

Evento cultural promove ações noturnas em 34 museus de BH

Noturno nos Museus vai estender horário de funcionamento das instalações, nesta sexta-feira



Créditos da imagem: Gabriel Muniz
Main 184259 noturno nos museus aruanda cred gabriel muniz
O Centro de Referência Lagoa do Nado recebe o Grupo de Dança Aruanda
Redação Sou BH
20/09/16 às 19:33
Atualizado em 01/02/19 às 19:21

Ir ao museu é sempre uma experiência enriquecedora e, no próximo fim de semana, terá um toque especial. Várias instalações de Belo Horizonte vão investir em uma forma peculiar de expor suas obras. Nesta sexta-feira, a partir das 18h, o evento Noturno nos Museus vai propor o funcionamento estendido de mais de 30 museus na capital. O público vai poder curtir atividades culturais gratuitas durante a noite e madrugada de BH.

O projeto, que tem como objetivo dar maior destaque à arte na capital, vai promover a diversidade nesta edição. Por isso, além das exposições e oficinas, o evento terá vários shows musicais de diferentes estilos, espetáculos teatrais adultos e infantis, exibição de filmes, saraus, entre outras atividades.

Para celebrar a escolha do Conjunto Moderno da Pampulha para Patrimônio Cultural da Unesco, a abertura oficial será no museu de Arte da Pampulha. A palestra do professor Dr. Marcelo Pinto Guimarães sobre Design Universal e práticas museológicas é a primeira atração. Em seguida, o MAP vai apresentar espetáculos musicais com os grupos Happy Feet Jazz Band, Trio de Jazz, e a cantora Marina Machado. Outra atração será o espetáculo de dança “Percepções Sobre Superfície”, do grupo Entrecorpos.

A programação completa do evento está disponível na agenda do Sou BH.

Serviço

Noturno nos Museus
Data: sexta-feira, 23 de setembro
Horário: a partir das 18h
Vários locais de Belo Horizonte
Entrada franca