FecharX

Estúdio Metrópole - Escola de Fotografia abre nova turma aos sábados

Amantes da fotografia terão mais uma opção de horário para se especializar



Créditos da imagem: Estúdio Metrópole
Main 174316 curso fotografia
Redação Sou BH
17/04/15 às 18:00
Atualizado em 01/02/19 às 19:16

Quem sempre sonhou em estudar fotografia, mas não dispunha de tempo para investir já pode comemorar. O conceituado estúdio Metrópole - Escola de Fotografia passa a oferecer o Curso Completo de Fotografia também no sábado à tarde, entre 14h e 18h, para atender os amantes da arte. O curso tem duração de aproximadamente 4 meses (150h), com previsão de início para o dia 2 de maio e término em 28 de novembro. As matrículas já estão abertas. 

No curso, de início, o aluno se envolve com o básico da Fotografia: luz, abertura, velocidade, ISO (tipo de ajuste de câmera), lentes, equipamentos, além de descobrir um pouco da história da Fotografia e onde tudo começou. Aos sábados, as turmas se reúnem em aulas práticas e externas, colocando a mão na massa, tendo como base os ensinamentos semanais. Ao final do curso, os alunos têm a oportunidade de expor seus trabalhos, em uma mostra fotográfica organizada com os projetos desenvolvidos ao longo dos três meses

O Curso Completo de Fotografia se destina a todos àqueles que amam fotografia, cinema e arte em geral. Ele agrega conhecimento para que o profissional possa atuar em vários campos de fotografia, em qualquer estúdio ou produtora do mercado ou mesmo utilizá-la como hobby. Para participar é necessário possuir uma câmera DSLR (reflex) ou uma câmera com modo manual.

Estrutura

O Estúdio foi fundado em 2012 pelo casal Lígia e Charles Tôrres, do Blog BH Uma Foto Por Dia, e oferece ambientes aconchegantes com uma sala de aula para 25 alunos, um auditório para até 60 pessoas, espaço café, galerias, sala dos professores, estúdio fotográfico, laboratório de fotografia analógica, secretaria, sala de coordenação, laboratório de informática, museu, lojinha e biblioteca. 

Também oferece serviços que contribuem para uma perfeita formação do aluno, como material didático, avaliação e certificação, plantão de dúvidas presencial, exposição fotográfica (solenidade de fechamento do curso), aulas práticas em museus, parques, cidades históricas e estúdio fotográfico e acompanhamento online.

A Metrópole – Escola de Fotografia fica na Avenida Afonso Pena, 941, Edifício Sulamérica, 12º andar, Centro, Belo Horizonte. Inscrições e valores de investimento no site escolametropole.com. Outras informações pelos telefones: (31) 3643-2476 ou (31) 8901-3526 ou Facebook.