FecharX

Estudantes coletam doações para Bazar das Plugas

<p>O evento, que acontece no próximo dia 14, arrecada fundos para a formatura e para ajudar uma instituição</p>



Créditos da imagem: Shutterstock
Main cabides
Shutterstock
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:52

No próximo dia 14, o Núcleo Empreendedorismo Juvenil (NEJ) realiza a 4ª edição do Bazar das Plugas. Como nas outras edições, o objetivo é arrecadar uma quantia que será usada para custear a formatura dos estudantes e para ajudar uma instituição parceira.

O Bazar das Plugas é uma maneira eficaz de aplicar as técnicas e as metodologias ensinadas em sala de aula. Os alunos são divididos em áreas com atuações diferentes para que possam compreender as situações e condições vivenciadas dentro das empresas.

No total, são cinco setores compreendidos no processo: logística, em que os jovens separam e avaliam as doações recebidas e ajudam na montagem e execução do evento; marketing, que realiza a comunicação e a divulgação do Bazar; recursos humanos, que treina, capacita e avalia todos os alunos durante o processo; financeiro, que planeja, direciona e controla todo o dinheiro; e informática, que gerencia as redes sociais do evento, dá suporte aos demais setores e documenta tudo que for referente ao Bazar. Há ainda a direção geral, que tem o objetivo de administrar todo o processo e gerenciar cada setor.

?Esse projeto está em segundo lugar em termos de abrangência, pois tudo é feito pelos alunos, do início ao fim. Eles têm que começar do zero, organizando tudo para que o bazar funcione como uma verdadeira loja. É a vivência mais real que os estudantes passam aqui no Núcleo?, conta Fátima dos Santos, coordenadora do NEJ. De todo o dinheiro arrecadado com as vendas, 10% será doado para a Creche Pupileira Ernani Agrícola e o restante será usado para a formatura do fim do ano.

O Bazar das Plugas será no dia 14 de novembro, a partir das 12h, no Núcleo Caminhos do Futuro, mas, as doações já podem ser feitas, por qualquer pessoa, até o próximo dia 11. Os interessados podem depositar a doação em caixas instaladas nas recepções dos núcleos e na entrada do PlugMinas. Podem ser doados diversos itens, como roupas, sapatos, objetos de uso pessoal e de decoração, brinquedos, CDs e livros. Saiba mais aqui