FecharX

Estoque de combustíveis do Aeroporto de Confins começa a ser normalizado

Mesmo com a atualização do nível dos estoques, a situação do aeroporto segue sendo monitorada



Créditos da imagem: Divulgação/Flickr/BH Airport
Main 210333 aeroporto bh airport
Redação Sou BH
29/05/18 às 21:08
Atualizado em 01/02/19 às 19:35

A BH Airport, concessionária que administra Confins, informou que o aeroporto atingiu, nesta terça-feira (29), um nível de estoque suficiente de querosene de aviação para o reabastecimento das aeronaves. Segundo a concessionária, todos os voos internacionais seguem operando normalmente, sem necessidade de escala técnica para reabastecer.

Apesar da atualização do nível dos estoques, a situação do aeroporto segue sendo monitorada. De acordo com a BH Airport, além da Polícia Militar continuar realizando a escolta dos transportes de combustíveis de aviação até o aeroporto, outras medidas preventivas são empregadas. "O plano de contingência continua ativado em parceria com as companhias aéreas para reduzir impactos às operações e aos passageiros", afirma a concessionária em nota.

A empresa ainda pontua que "os 15 cancelamentos de voos previstos para esta terça-feira foram programados pelas companhias aéreas e todos os passageiros foram contactados e reacomodados em outros voos com antecedência".

Mesmo com o início da normalização, a recomendação é para que os passageiros entrem em contato com as companhias aéreas e consultem a situação dos voos antes do deslocamento até o aeroporto permanece.