FecharX

Estão abertas as inscrições para o Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados

<p>Produtores e artistas podem se inscrever até 02 de dezembro no site do Oi Futuro</p>



Créditos da imagem: Divulgação
Main 2 oi
Divulgação
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:52

Está aberto o edital do Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados 2013/2014. As inscrições podem ser feitas até o dia 02 de dezembro, às 17h, por meio do site do Oi Futuro. O programa destina recursos para o financiamento total ou parcial de projetos aprovados em leis estaduais de incentivo à cultura seguindo duas linhas distintas de seleção: uma nacional, contemplando iniciativas de todo o país, e outra voltada para a programação dos centros culturais do Oi Futuro, em Belo Horizonte e no de Janeiro.

A escolha dos projetos conta com a participação de uma banca de seleção independente, com especialistas nas diversas modalidades artísticas e de origem regional variada, e envolve também a participação de profissionais do Oi Futuro e da Oi. 

O destaque desta edição é o foco em projetos que utilizem a tecnologia de forma inovadora, com a criação da categoria Mobile Art - arte feita para dispositivos móveis como celulares e tablets - e também a valorização de projetos que prevejam a produção de conteúdos digitais integrados, favorecendo a circulação da produção cultural brasileira e a democratização do acesso à cultura.

Podem se inscrever iniciativas das categorias Artes Cênicas, Artes Visuais, Audiovisual, Cultura Popular, Dança, Intermídia (convergência de linguagens), Música e Pensamento, além de Tecnologia e Novas Mídias (criação de jogos eletrônicos e aplicativos culturais) e, novidade no edital deste ano, a categoria Mobile Art (produções artísticas e interativas à distância que se valem de dispositivos móveis como celulares, tablets e outros aparelhos com conexão sem fio).

O resultado será divulgado no site do Oi Futuro, em data a ser definida. Desde sua primeira edição do edital de patrocínios da Oi, a seleção é orientada para estimular novas linguagens artísticas, apoiando criações que promovam o cruzamento entre arte, ciência e tecnologia e a convergência de meios, e valorizar projetos mobilizadores de público e que fomentem a formação de plateias, dialogando especialmente com o público jovem.