FecharX

Estão abertas as inscrições para o Arena da Cultura

<p style="text-align: justify;">Ao todo são 2.400 vagas para atividades nas áreas de artes visuais, circo, dança, música, teatro e patrimônio cultural</p>



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:34

Estão abertas desde essa segunda-feira (14), as inscrições para as oficinas gratuitas do projeto Arena da Cultura, da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Fundação Municipal de Cultura (FMC).

As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de fevereiro nos centros culturais e nos núcleos do BH Cidadania mais próximos da residência do interessado.

Ao todo são 2.400 vagas para atividades nas áreas de artes visuais, circo, dança, música, teatro e patrimônio cultural. As oficinas acontecerão em todas as regiões de Belo Horizonte.

Os candidatos que desejarem participar das oficinas de sensibilização em artes e em patrimônio cultural devem ter idade mínima de seis anos e comprovar residência em Belo Horizonte. As oficinas têm duração de 36 horas. Os interessados menores de 16 anos devem ser cadastrados pelos pais ou responsáveis.

Já as oficinas de iniciação artística têm duração de seis meses e integram o processo de formação proposto pelo projeto, com duração de quatro anos. Elas abrangem cursos em diversas linguagens. Para participar, os interessados também devem comprovar residência na capital mineira, ter idade mínima de 14 anos e serem alfabetizados.

O programa tem um ciclo de quatro anos em quatro linguagens artísticas que abrangem as áreas de artes plásticas, dança, música e teatro. Esse processo está organizado em três etapas (iniciação, aprofundamento e especialização), realizadas em módulos que variam de um a quatro semestres, de acordo com a linguagem artística e o nível de cada turma.

Mais informações sobre as oficinas e dados relativos aos postos de inscrição podem ser encontrados no site da FMC, www.pbh.gov.br/cultura, e por meio dos telefones 3277-4644 e 3277-4656.