SouBH Notícias

Estacionamento rotativo começa a funcionar no Parque das Mangabeiras

As 900 vagas são destinadas para automóveis, ônibus e caminhões

Redação Sou BH - 09/08/18 as 18:42 - Atualizado em 09/08/18 as 18:49

rotativo
Foto: Divino Advincula/PBH

A partir desta quarta-feira (8), a BHTrans transforma em rotativas as vagas da área interna do estacionamento do Parque das Mangabeiras. O tempo máximo de permanência será de cinco horas e o horário de funcionamento é de terça-feira a domingo, das 8h às 17h, inclusive feriados.

As 900 vagas são destinadas para automóveis, ônibus e caminhões, sendo obrigatório o uso do crédito eletrônico ou da folha do Estacionamento Rotativo. Motocicletas deverão estacionar na área devidamente regulamentada. Os créditos e folhas serão vendidos em três quiosques dentro do Parque das Mangabeiras

Cidade Jardim

Já na quinta-feira (9), a BHTrans faz ajustes no horário de funcionamento e no tempo de permanência das vagas do Estacionamento Rotativo na avenida Prudente de Morais, no bairro Cidade Jardim. 

O funcionamento de todos os quarteirões regulamentados na Prudente de Morais (entre avenida do Contorno e rua João Clapp), que já ocorre de segunda a sexta-feira das 8h às 18h, também irá valer para os sábados, das 8h às 13h. O tempo máximo de permanência de alguns quarteirões será ajustado de duas horas para uma hora, atendendo assim à solicitação de moradores e comerciantes da região. Com essas mudanças, todas as vagas na avenida serão de permanência máxima de 1 hora. 

O bairro Cidade Jardim passa a contar com 556 vagas físicas de rotativo, o que irá propiciar 2.366 oportunidades para que os veículos possam estacionar diariamente na região.

Veja os locais com alteração no tempo de permanência:

- Avenida Prudente de Morais entre rua Teixeira Mendes e rua Acaraú - 2h para 1h.
- Avenida Prudente de Morais entre rua Rafael Magalhães e rua João de Freitas - 2h para 1h.
- Avenida Prudente de Morais entre rua Nunes Vieira e rua Rafael Magalhães - 2h para 1h.
- Avenida Prudente de Morais entre rua Caramuru e rua Donato da Fonseca - 2h para 1h.

Estacionamento Rotativo Digital 

Desde junho deste ano, a BHTrans implantou o Estacionamento Rotativo Digital, em que, com o aplicativo no celular ou em postos de vendas, o motorista pode comprar créditos eletrônicos para utilizar as vagas.

Os aplicativos credenciados para compra de crédito estão disponíveis nas lojas virtuais para Android e iOS. Além disso, podem ser acessados no site e baixados nas lojas virtuais. A placa do veículo deverá ser cadastrada e o usuário pode escolher quantos créditos comprar e a forma de pagamento (cartão de crédito, débito ou boleto).  Depois, é só ativar o rotativo quando estacionar, com atenção para o tempo de permanência indicado na placa de regulamentação. 

Nos aplicativos é possível cadastrar quantas placas de veículos desejar, mas apenas duas destas placas poderão estar ativadas em um mesmo momento. Todos os usuários terão 30 minutos de bônus por cada crédito adquirido, como na folha de papel de estacionamento. Saiba mais sobre o Estacionamento Rotativo Digital e saiba mais sobre os aplicativos aqui.

Da PBH

Outras Matérias