FecharX

Espetáculo Corteo, do Cirque du Soleil, chega a BH

<p>A temporada na capital mineira começa nesta quinta-feira (19) e vai até o dia 27 de outubro</p>



Créditos da imagem: Divulgação
Main 2 corteo
Divulgação
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:48

Começa nesta quinta-feira (19) a apresentação do espetáculo Corteo, do Cirque du Soleil, em Belo Horizonte. A temporada na capital mineira vai até o dia 27 de outubro, na Avenida Clóvis Salgado, s/nº, Pampulha.

Para trazer ao Brasil a estrutura da Grande Tenda e da Vila do Cirque Du Soleil, que pesa mais de 1.000 toneladas, foram necessários cerca de 80 containers.

Na montagem foi usado o dobro de trilhos - estruturas que levam os artistas suspensos por cabos - de um espetáculo normal. Como a ideia da superprodução é um cenário cortado, o palco "passa" no meio da plateia, que se coloca em círculos à sua volta e fica dividida em dois lados separados.

O resultado final é uma experiência artística que se torna quase indescritível. Apenas quem confere de perto é capaz de entender o maior espetáculo do Cirque du Soleil em turnê atualmente.

A apresentação, criada e dirigida por Daniele Finzi Pisca já foi assistida por mais de 6,5 milhões de pessoas desde sua estreia e é considerada pela crítica um elogio às artes.

O Corteo ainda vai passar, além de Belo Horizonte, por Curitiba, no dia 8 de novembro, pelo Rio de Janeiro, em 27 de dezembro, e por Porto Alegre, no dia 7 de março de 2014.

Mais informações no Sou BH.