FecharX

Espaços culturais de BH recebem shows gratuitos de cantigas de roda

Projeto Cravo e Cantigas fará seis apresentações na capital



Créditos da imagem: Divino Advincula
Main 162512 praca da liberdade divino advincula
A Praça da Liberdade será o primeiro palco do projeto Cravo e Cantigas
Redação Sou BH
30/08/16 às 21:32
Atualizado em 01/02/19 às 19:20

Relembrar as cantigas de infância e brincadeiras de roda, que embalavam a diversão da criançada, é sempre muito bom. Que tal apresentar essas memórias para as crianças de hoje com o projeto Cravo e Cantigas? A série com seis apresentações gratuitas vai começar neste sábado, no Coreto da Praça da Liberdade, às 11h. O evento, que vai até 12 de novembro, contará com shows do cravista Antonio Carlos de Magalhães em diferentes centros culturais de Belo Horizonte.

Com o objetivo de difundir a história e tradição das cantigas de roda, comumente passadas de geração em geração e que marcaram a infância de muita gente, o projeto vai contar com interpretações de canções populares, como “Fonte do Itororó”, “Escravos de Jó” e “Ciranda cirandinha”. A interpretação das músicas ficará a cargo do cravista e de um grupo de crianças que integram o “Projeto Cariúnas”, programa da Sociedade Artística Mirim de Belo Horizonte (SAMBH) que atende jovens de baixa renda, oferecendo aprendizado e formação através do ensino de música.

A iniciativa do músico e cravista Antonio Carlos conta com o apoio da Virtuosi Produções, da SAMBH e patrocínio do Hospital Mater Dei através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte. 

Confira a programação completa na agenda do Sou BH.

Serviço
Cravos e Cantigas
Data: 3 de setembro a 12 de novembro
Horário: sempre às 11h
Locais: vários espaços de BH