FecharX

Escolha o nome do filhote de gorila de BH

Votação pública será realizada pela internet até o dia 30 deste mês



Créditos da imagem: PBH
Main gorila 20141013124515
Primeiro gorila nascido em Belo Horizonte também é o primeiro da América do Sul
Redação Sou BH
13/10/14 às 13:45
Atualizado em 01/02/19 às 19:43

Ipy, Piatã ou Sawidi. Um destes será o nome do primeiro filhote de gorila nascido na América do Sul, há dois meses, no Jardim Zoológico da Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte (Av. Otacílio Negrão de Lima, 8.000 – Pampulha). O gorilinha é filho de Lou Lou com Leon e nasceu no dia 5 de agosto.

A eleição foi lançada pela Prefeitura de Belo Horizonte na sexta-feira (10), em evento realizado no próprio zoológico. O prefeito Marcio Lacerda foi o primeiro a votar e escolheu o nome Sawidi, que significa amado, querido e desejado. “É uma forma de dizer que os filhotes são bem-vindos”, disse o prefeito.

A votação será feita apenas pela internet até o dia 30 deste mês. O resultado será divulgado no dia 1º de novembro. Para votar, os interessados podem acessar o site, no site da PBH, o site da Sociedade dos Amigos da FZB-BH e os sites dos shoppings parceiros, Ponteio Lar Shopping e Minas Shopping.

O outro filhote de gorila nascido no Jardim Zoológico de Belo Horizonte, no dia 10 de setembro, filho de Leon e Imbi, ainda não teve o sexo identificado, pois está agarrado ao colo da mãe. Assim que o sexo for identificado, de acordo com o prefeito Marcio Lacerda, será aberta uma nova votação pública para a escolha do nome.