FecharX

Escola nas Férias para entreter a garotada durante o recesso escolar

Programa oferece atividades de lazer e entretenimento para as crianças durante o mês de julho



Créditos da imagem: Claudio Lacerda / PBH
Main 134220 ferias nas escolas  foto claudio lacerda pbh
Redação Sou BH
20/07/15 às 14:32
Atualizado em 01/02/19 às 19:21

Durante o mês de julho, a criançada pode se divertir também nas dependências das escolas de Belo Horizonte. No período de recesso escolar, a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Smed), oferece o programa "Escola nas Férias", com atividades de lazer, excursões, oficinas, recreação, esportes, dança, teatro e artes, realizadas dentro das próprias escolas.

Visitas a diversos espaços da cidade como o Jardim Zoológico, o Aquário Municipal, os parques Municipal e Mangabeiras e o Mineirão, além de alguns clubes, também estão programadas.

As atividades são realizadas entre os dias 20 e 24 de julho, no horário de 9 às 16h, em 165 escolas municipais da capital, que estarão de portas abertas para atender crianças e adolescentes de 6 a 14 anos que morem ou não na cidade. 

Para participar, basta que pais, mães ou responsáveis procurem a escola mais próxima e preencha a ficha de inscrições, o que pode ser feito, inclusive, durante o período em que ocorrem as atividades. A programação pode ser conferida diretamente com as escolas.

O programa é realizado desde janeiro de 2009 e oferece às crianças a oportunidade de vivenciar os espaços da escola de maneira descontraída. Além disso, é oferecida uma oportunidade de alimentação saudável e balanceada durante o período das férias.