FecharX

Projeto oferece ensaios fotográficos gratuitos para mulheres ‘fora do padrão’

Todos os tipos de formas e corpos são exaltados pelas lentes do Projeto Whisper



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
05/12/17 às 20:28
Atualizado em 01/02/19 às 19:14


Vinícius Caricatte/Projeto Whisper

Com certeza você tem pelo menos uma amiga que já fez algum ensaio sensual. A nova moda de BH está em alta, porém, um projeto voluntário está com uma proposta diferente. Com o objetivo de mostrar que todas as formas e corpos são bonitos e merecem ser exaltados, o Projeto Whisper oferece ensaios fotográficos gratuitos para mulheres de todos os tipos valorizarem suas curvas.

Idealizado pelo fotógrafo Vinícius Caricatte, o projeto surgiu do receio de várias mulheres em posar para um ensaio sensual devido a alguma insatisfação com o corpo. “Muitas mulheres queriam fazer um ensaio assim, mas não tinham coragem. Fazendo uma pesquisa em grupos de fotógrafos e entre amigos, descobri que muita gente desistia da ideia por não se sentir bem com o próprio corpo”, comenta o fotógrafo ao SouBH. A ideia então era criar um projeto gratuito que ajudasse várias pessoas a aceitarem o próprio corpo, mesmo que esteja fora do “padrão” imposto pela sociedade.

Todo o material é disponibilizado pelo fotógrafo, e as roupas, a maquiagem e os locais ficam por conta de parcerias. Segundo Vinícius, a modelo não precisa organizar nada, a menos que ela prefira levar suas próprias roupas ou escolher o local. Todo ensaio feito pelo projeto é gratuito e divulgado pelas redes sociais de Vinícius Caricatte e do Whisper.

Com o objetivo de aumentar seu portfólio e fazer um trabalho voluntário, o fotógrafo começou com algumas amigas e segue expandindo a proposta. “O projeto é para enaltecer a diversidade e os muitos tipos de corpos, além de espalhar essa autoestima para todo mundo que quer se sentir bem”, completa. Os interessados devem entrar em contato com o fotógrafo pelo telefone 99208-4781.

A possibilidade de expandir o projeto para ensaios com homens e outras temáticas mais sociais e sobre as comunidades de BH é um desejo do fotógrafo. Mas, por enquanto, os ensaios seguem focados nas belo-horizontinas de todos os estilos por aí.