FecharX

Enciclopédia do Rádio Esportivo Mineiro vira tema de livro

<p>Lançamento será dia 24 de março, no Mineirão</p>



Créditos da imagem:
Main enciclopedia do radio esportivo mineiro vira tema de livro
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:34

A história do rádio esportivo de Minas Gerais acaba de ganhar um registro de peso: a Enciclopédia do Rádio Esportivo Mineiro, que biografa 382 radialistas de todos os tempos.

O livro é fruto de um projeto de pesquisa das jornalistas Nair Prata e Maria Cláudia Santos e contou com a participação de 101 autores, entre professores, pesquisadores, profissionais de mercado e estudantes de graduação e pós-graduação. O lançamento acontece na segunda-feira, 24 de março, das 19h às 22h, no Mineirão. 

Os convidados serão recepcionados no Museu Brasileiro do Futebol, que ficará com as portas abertas para visitação. O Museu tem 14 salas interativas que retratam a história do Mineirão e do futebol mineiro, contada por meio de objetos, imagens, paineis e relíquias, como uma catraca original do estádio. 

Os convidados também poderão fazer uma visita guiada ao Mineirão. De meia em meia hora, serão formados grupos que, acompanhados de monitores bilíngues, irão conhecer os vestiários, camarotes, gramado e sala de aquecimento dos jogadores.