FecharX

Empresas que apoiarem ações sociais para idosos podem receber benefícios da PBH

As instituições devem realizar ações de responsabilidade social voltadas à terceira idade



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
03/11/17 às 20:12
Atualizado em 01/02/19 às 19:11


Karen Moreira/PBH

Projeto que concede benefícios para empresas que realizarem ações sociais voltadas para idosos da capital está tramitando na Câmara Municipal. A proposta recebeu sinal verde, na quarta-feira (1), das comissões e segue agora para votação em Plenário.

A proposta “Empresa Amiga do Idoso” será um título conferido pelo Município aos empreendimentos que realizem ações de responsabilidade social que valorizem e beneficiem a população da terceira idade. As ações desenvolvidas podem estar relacionadas a diversos campos, como incentivo ao esporte, promoção da saúde e da cultura, entre outras.

Segundo o texto, o título será conferido mediante inscrição da empresa interessada que será analisada pela comissão responsável constituída por servidores da Secretaria Municipal Adjunto de Direitos de Cidadania. Os detentores da certificação poderão utilizá-la para fins de propaganda e divulgação.

Com o parecer favorável da Comissão de Orçamento e Finanças, recebido na última quarta-feira, o projeto - número 322/17 - está pronto para ser votado em Plenário em 1º turno, onde deverá obter o voto favorável de 21 dos 41 parlamentares para ser aprovado.