FecharX

Empresa formada por mulheres oferece serviços de manutenção exclusivo para público feminino

Além de serviços gerais de casa, como troca de chuveiros, tomadas e montagem de móveis, a Working Girl também realiza cursos de reparos



Créditos da imagem: Divulgação/Facebook Working Gilr
Main 133434 working girl
Redação Sou BH
08/06/18 às 19:36
Atualizado em 01/02/19 às 19:36

Por Júlia Alves

E aí, mulheres? Já tiveram alguma dificuldade com reparos em casa? Já foram enganadas com preços mais caros por serviços de manutenção? Se a resposta foi sim, a Working Girl é uma alternativa para vocês. A empresa de BH, feita por mulheres para mulheres, oferece serviços gerais de casa, como troca de chuveiros, tomadas e pintura, e ainda ministra oficinas e cursos. Tudo exclusivamente para o público feminino.

A Working Girl é uma empresa formada por mulheres que prestam serviços de manutenção comercial e residencial para outras mulheres. O grupo também realiza cursos e workshops periódicos – neste mês, será feita a Oficina: Pequenos Reparos Para Mulheres.

Criada em 2016, a ideia era ajudar o público feminino na hora de solicitar serviços gerais, seja na capital ou na Região Metropolitana. “Queria criar uma empresa que trouxesse autonomia para as mulheres e que elas não fossem mais enganadas na hora de solicitar diferentes tipos de serviços para a casa”, afirma ao SouBH a idealizadora do projeto e eletricista Larissa Ribeiro.

A equipe

De acordo com a eletricista, a equipe é inteiramente formada por mulheres que atendem somente mulheres, havendo algumas exceções quando as clientes são casadas ou moram com o companheiro. Mas sempre com a presença feminina na hora de lidar com o trabalho.

Na equipe, trabalham duas profissionais fixas além da idealizadora do projeto. Mas a empresa já contou com quatro mulheres para atender a demanda. “Trabalhamos mais por demanda, seja na parte hidráulica, elétrica ou de marcenaria. Cada uma tem uma especialidade na equipe, mas todas acabam fazendo diversos tipos de manutenção”, pontua Larissa.

Os serviços e workshops

Se o seu chuveiro queimou, também dá para chamar a Working Girl. A empresa pode atender uma gama de serviços diferentes, como troca de tomadas, pintura, montagem de móveis e mais. E o preço para tudo isso? Larissa afirma que os valores variam muito de acordo com os serviços demandados pelas clientes, que podem ser mais completos ou menos.

Já os workshops ocorrem periodicamente, normalmente no valor de R$ 80. Essas oficinas funcionam como um intensivo para mulheres que não possuem nenhum conhecimento sobre reparos em casa. Num formato mais compacto e de um dia, Larissa, também instrutora dos workshops, comenta que as alunas aprendem na oficina a instalar chuveiros, tomadas e outras tarefas mais práticas.

A empresa também oferece cursos de manutenção residencial mais complexos e com maior duração. Segundo Larissa, as aulas são ministradas em alguma instituição social de BH que precisa de manutenção. A Working Girl entra em contato com os responsáveis e utilizam o espaço para realizar as aulas práticas e, de quebra, ajudam uma instituição que estava precisando de reparos. O curso dura dois dias, com aulas das 8h às 18h, e no valor de R$ 500.