FecharX

Empresa de leite em pó infantil retira 12 milhões de latas em 85 países

Produto de marca francesa é suspeito de ter infectado por salmonela ao menos 35 bebês



Créditos da imagem: Banco de Imagens/Shutterstock
Main 152854 leite
Redação Sou BH
22/01/18 às 11:10
Atualizado em 01/02/19 às 19:19

Em mais um capítulo envolvendo o escândalo do leite em pó infantil que contagiou dezenas de bebês com salmonela, a marca francesa Lactalis informou que vai retirar 12 milhões de latas do produto em 83 países. A justificativa é que há a suspeita de contaminação de bactéria.

A Lactalis é uma das gigantes do setor lácteo mundial, foi fundada em 1933 e garantiu o controle acionário da Parmalat. A multinacional também planejava comprar a mineira Itambé, mas o negócio está suspenso. A empresa tem 246 fábricas em 47 países, incluindo Brasil, mas não esclareceu onde as milhões de lata serão retiradas.

“Há 83 países afetados, que estão sob o mesmo procedimento de retirada de produtos. Temos um gabinete de crise tanto para o exterior como para a França”, afirmou à publicação Le Journal du Dimanche o diretor-executivo Emmanuel Besnier.

O leite em pó da empresa é suspeito de ter infectado por salmonela ao menos 35 bebês com menos de 6 meses na França desde dezembro de 2017. O produto é um dos mais consumidos do planeta e pode, ainda, ter afetado bebês fora da França: na Espanha e Grécia.

“De acordo com o Ministério de Saúde francês, 35 bebês adoeceram [por salmonela]. Não há casos novos desde 8 de dezembro. E o anunciado na Espanha na sexta-feira passada remonta ao mês de outubro”, informou Besnier.

Veja mais informações aqui.