FecharX

Empresa aérea lança aplicativo para fotografar o céu

<p>As fotos poderão ser compartilhadas por e-mail e nas redes sociais Facebook e Twitter com os créditos do autor</p>



Créditos da imagem: Reprodução
Main ceu
Reprodução
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:34

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras lança hoje (30) o aplicativo #AzuldoBrasil, que permitirá aos usuários mapear o espaço aéreo brasileiro de ponta a ponta por meio de fotos do céu compartilhadas. Disponível para IOS e Android, o aplicativo permite ao usuário interagir e colaborar com esse projeto, fotografando parte do céu brasileiro. As fotos poderão ser compartilhadas por e-mail e nas redes sociais Facebook e Twitter com os créditos do autor.  O novo aplicativo, idealizado e desenvolvido pela DPZ Propaganda, é gratuito.

?Queremos que cada participante atue como um repórter fotográfico com a missão de construir uma obra coletiva e mostrar o país sob outra ótica. Essa é mais uma forma que encontramos de interagir com nossos Clientes?, explica Fabio Marão, gerente de Marketing Interativo da Azul. ?O aplicativo é algo muito interessante em termos de resultado e disseminação de imagens. Esperamos receber milhares de fotos com essa ação,? completa Marão.

?Trata-se de algo inédito, não só pela originalidade da ideia, mas também do ponto de vista tecnológico, já que cada foto trará uma localização exata, com a latitude e a longitude daquele ponto do céu?, comenta Rafael Urenha, diretor nacional de Criação da DPZ. ?Para provar que o céu do Brasil é o mais bonito do mundo, convidamos um fotógrafo especial: você?,  comemora Urenha.

Após baixar o aplicativo, o usuário se cadastra ou se conecta pelo Facebook. Então, é só fotografar o céu de onde ele quiser e cada registro vai ajudar a completar o mapa do céu brasileiro. Quando a câmera mira no céu, o visor mostrará um grid com vários quadrantes. O usuário do aplicativo terá a opção de selecionar um desses quadrantes e registrá-lo.

Depois, é só enviar a foto, colocar uma legenda e clicar o quanto quiser, dos mais variados lugares. Haverá um ranking e quanto mais fotos o usuários tirar, melhor colocado ele estará. Quando um quadrante for fotografado pela primeira vez, sua foto passa a ser a oficial daquela área do céu dentro do aplicativo, sendo nomeada como Esse Céu é Meu. Cada usuário poderá colaborar com quantas fotos quiser e cada quadrante poderá ser fotografado diversas vezes.