FecharX

Emissão de Carteira de Identidade nas UAIs Praça Sete e Barro Preto será agendada

A partir do dia 1º de outubro, UAI's atenderão apenas com agendamento prévio online



Créditos da imagem: Ouvidoria Geral MG/ Divulgação
Main 140510 uai praca sete
UAI Praça Sete realiza hoje cerca de 680 atendimentos para emissão de Carteira de Identidade
Redação Sou BH
15/09/15 às 14:05
Atualizado em 01/02/19 às 19:23

O serviço de emissão de carteira de identidade será realizado nas Unidades de Atendimento Integrado (UAI’s) da Praça Sete e do Barro Preto apenas com agendamento prévio a partir do dia 1º de outubro. Com a mudança, a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) implantará o sistema de agendamento online para emissão do documento em todas as UAI’s da capital e da Região Metropolitana.

O agendamento será realizado por meio do endereço eletrônico www.mg.gov.br/agendamento e os horários para as duas unidades começam a ser disponibilizados no sistema no dia 22 deste mês.

A Seplag ressalta que as UAI’s manterão o mesmo volume médio de atendimentos diários, distribuídos de acordo com a capacidade operacional das unidades e o horário de funcionamento, evitando que o solicitante aguarde durante longos períodos na unidade.

A UAI Praça Sete realiza hoje cerca de 680 atendimentos para emissão de Carteira de Identidade por dia. Na UAI Barro Preto, a média é de 350 atendimentos.

Nos casos em que o cidadão não encontrar vaga para agendamento e necessite do atendimento com urgência, como motivo de saúde, viagem, emprego, entre outros, após as devidas comprovações e análise da supervisão local, o serviço poderá ser realizado fora da agenda.

Atualmente, cinco das 28 UAI’s realizam o atendimento por meio de agendamento: Barreiro, Uberlândia, Betim, Venda Nova e Juiz de Fora. Na capital, faltavam apenas as unidades da Praça Sete e do Barro Preto.

Fonte: Portal Itatiaia