FecharX

Em homenagem ao aniversário de 50 anos, Mineirão ganha selo, carimbo e cartão postal

Lançamento do conjunto "Máximo Postal" faz parte da agenda de comemorações do aniversário do estádio



Créditos da imagem: Portal Itatiaia
Main 214112 mineirao selo
Redação Sou BH
11/08/15 às 21:42
Atualizado em 01/02/19 às 19:22

O Governo do Estado de Minas Gerais, em parceria com os Correios, lança na sexta-feira (14), às 10h, selo, carimbo e cartão postal em referência aos 50 anos do Mineirão. O conjunto de peças filatélicas é chamado de Máximo Postal. O evento faz parte da agenda de comemorações do aniversário do estádio, no dia 5 de setembro.

O selo que compõe o conjunto filatélico contém a fotografia do “novo” Mineirão visto de cima. O cartão postal reproduz a mesma imagem. Em ambos, há os dizeres referentes ao aniversário de 50 anos: “Cinquentenário do Estádio Governador Magalhães Pinto - Mineirão”.

Já o carimbo comemorativo é composto por grafismo em alto contraste que reproduz as formas do Mineirão, também quando visto de cima, com as características típicas do projeto arquitetônico do estádio. A construção faz parte do Conjunto Moderno da Pampulha, projetado por Oscar Niemeyer. O carimbo irá compor o acervo do Museu Nacional dos Correios, em Brasília, para servir como fonte de pesquisa e registro.

O estádio foi inaugurado em 5 de setembro de 1965, com a partida entre a Seleção Mineira e o River Plate, da Argentina. Na ocasião, cerca de 80 mil espectadores acompanharam a competição que terminou em 1 a 0, com a vitória do time mineiro, para a alegria dos torcedores. Atualmente, o Mineirão comporta em torno de 62 mil torcedores. Em 2011, o estádio iniciou uma ampla reforma de modernização para receber jogos da Copa do Mundo do ano passado.

Fonte: Portal Itatiaia