FecharX

Eleição da Corte Momesma acontece neste sábado

<p>A Corte Momesca será responsável por comandar a programação oficial do carnaval de Belo Horizonte</p>



Créditos da imagem: Reprodução
Main 5 carnaval
Reprodução
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:33

Quarenta e um concorrentes disputam os títulos de Rei, Rainha e Princesa do carnaval de Belo Horizonte durante a eleição da Corte Real Momesca, que será realizada pela Belotur neste sábado (18), a partir das 20h, no Music Hall. O Rei e a Rainha eleitos receberão um prêmio de R$ 5 mil; já a Princesa receberá R$ 3 mil.

A Corte Momesca será responsável por comandar a programação oficial do carnaval da cidade e serão os embaixadores da folia belo-horizontina. O júri para escolha da Corte Real Momesca será composto por personalidades do meio cultural e da moda.

As candidatas a Rainha e Princesa serão julgadas pela beleza, harmonia das linhas físicas e domínio do samba. O Rei Momo será avaliado pela qualidade do samba e alegria.  Para ganhar o posto, também contam a alegria, simpatia, facilidade de expressão e espírito carnavalesco.

O público folião que participar do evento poderá assistir a apresentação de Gustavo Maguá, com participação especial da cantora Aline Calixto, e da bateria show do bloco caricato Academia do Samba Por Acaso, campeão do Carnaval BH 2013, com participação do sambista Nonato do Samba .

A retirada de ingressos para participar do evento pode ser feita a partir desta quinta-feira (16), no Centro de Atendimento ao Turista do Mercado das Flores (Avenida Afonso Pena, 1055 ? Centro). O número de ingressos é limitado a duas unidades por CPF.

Eleição da Corte Real Momesca 2014

Data: 18/01/2014

Horário: a partir das 20h

Local: Music Hall (Praça Floriano Peixoto - Avenida do Contorno, 3.239 ? B. Santa Efigênia)