FecharX

Domingo é dia de musical para crianças

<p>?Lampiãozinho e Maria Bonitinha? terá única apresentação neste domingo (4)</p>



Créditos da imagem:
Main 0205 teatro musical infantil
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:10

O Teatro Bradesco (Rua Bahia, 2244 - Lourdes) recebe neste domingo (4) o premiado musical infantil ?Lampiãozinho e Maria Bonitinha?, às 16h. O musical conta a história do cangaço, adaptada para o mundo dos insetos, fazendo alusões a fatos, costumes e curiosidades da cultura nordestina, sempre de forma descontraída e lúdica.

A aventura tem início na pequena cidade de Vila Bela do Melado, se desenrolando por todo sertão, onde o bando de Pirilampo Lampião, um misto de justiceiro e assaltante, se esconde e é perseguido pela polícia volante do tenente Muriçoca Bezerra. Nesse mundo de insetos, os personagens usam como armamento bombas de inseticida (como espingarda), mata-moscas (como peixeiras) e grandes bodoques de ?gravetos? (como pistolas). Como munição usam sementes de seriguela, umbu e melancia.

Referências aos personagens históricos estão constantemente presentes nessa grande aventura do sertão nordestino: Marimbondos Revolucionários da Coluna Prestes, Maria Joaninha, Corisquinho Fogoió, Sargento Rufino Moriçoca, Padim Ciço Louva-Deus e muitos outros. A história de amor entre Lampião e Maria Bonita também é levada em cena com muito humor e fantasia.

O espetáculo faz parte do projeto ?Diversão em Cena ArcelorMittal? que tem como objetivo contribuir para a formação de público com espetáculos de qualidade. Em uma maratona cultural, o projeto traz a Belo Horizonte pelo quinto ano consecutivo, até novembro, uma programação com mais de 35 espetáculos infantis todos os fins de semana.