FecharX

Dom Pedro I será parcialmente liberada hoje

PBH termina os trabalhos de limpeza e sinalização para a passagem de carros e ônibus



Créditos da imagem: Google Mapas
Main pedro 1 20140922163207
Agentes da BHTRANS vão orientar os motoristas sobre o trânsito no local e haverá faixas de pano com indicações
Redação Sou BH
22/09/14 às 16:32
Atualizado em 01/02/19 às 19:47

Segundo a BHTrans, o tráfego de veículos na avenida Dom Pedro I será parcialmente liberada hoje (22), às 15h. Após os trabalhos de recapeamento, limpeza e sinalização, carros particulares e ônibus poderão circular nos dois sentidos entre a avenida João Samaha e rua Américo Gasparini, utilizando as faixas da busway, no sentido Bairro/Centro, e da pista mista, no sentido Centro/Bairro.

A Prefeitura de Belo Horizonte segue trabalhando para viabilizar a liberação da outra pista, assim como da avenida General Olímpio Mourão Filho, que permanecerão interditadas neste momento até a conclusão dos trabalhos.

Veja abaixo como ficará o tráfego:

Sentido Centro / Bairro: A pista mista da Avenida Dom Pedro I, entre a Avenida João Samaha e a Rua Américo Gasparini, será liberada para o tráfego, e circularão por ali veículos particulares e ônibus. Haverá uma faixa segregada para circulação das linhas MOVE, que sairão da busway após a Avenida João Samaha e retornarão à pista exclusiva próximo à Rua Américo Gasparini. O acesso à região do Bairro Planalto deverá ser feito pela Rua Ely Murilo Cláudio e o acesso à região do bairro São João Batista permanece pelo viaduto João Samaha.

Sentido Bairro / Centro: Na Avenida Dom Pedro I, a partir da Rua Américo Gasparini, veículos particulares e ônibus utilizarão a busway até a altura da Rua João Samaha, onde os carros retornam à pista mista e as linhas MOVE seguem pela pista exclusiva. Haverá uma faixa segregada para circulação das linhas MOVE. Para motoristas da região do Planalto, o acesso ao Centro segue pela Avenida Cristiano Guimarães até a Pedro I e pela Avenida Portugal.
 
Todas as Estações do Move na Avenida Pedro I terão o atendimento retomado. As linhas do transporte convencional terão o atendimento em pontos de embarque e desembarque já existentes na avenida Dom Pedro I e, neste trecho, haverá ponto, no sentido Bairro/Centro, próximo à rua Professor Aimoré Dutra e entre a avenida João Samaha e a rua São Pedro do Avaí. No sentido oposto, será entre a avenida João Samaha e a avenida Olímpio Mourão Filho, e também depois da rua Américo Gasparini.