FecharX

Dinossauros invadem os corredores de shopping da capital

Exposição inédita apresenta réplicas gigantes, até outubro



Créditos da imagem: Divulgação
Main 200608 imagem release 728294
Réplicas se aproximam da realidade e reproduzem as medidas reais dos dinossauros.
Redação Sou BH
22/08/16 às 21:09
Atualizado em 01/02/19 às 19:32

Clássico dos clássicos, o filme Jurassic Park aproximou várias gerações da vida dos dinossauros. Agora, os belo-horizontinos que quiserem ver de perto algumas réplicas desses animais pré-históricos terão a oportunidade até o dia 16 de outubro. É que o shopping Diamond Mall apresenta a exposição “O mundo dos dinossauros” com peças gigantes, sonoras e muito semelhantes à realidade. 


Serão 11 réplicas das principais espécies, que podem chegar a seis metros de altura, incluindo um esqueleto do Tiranossauro Rex, considerado o maior predador dentre os animais pré-históricos. O Velociraptor, famoso pela sua alta performance nas caças e velocidade, também será representado em tamanho real.

O Espinossauro, conhecido como “lagarto espinho”, é a maior réplica exposta nos corredores do mall. Seu comprimento pode chegar a 17 metros, com seis de altura. A espécie carnívora viveu há 112 milhões de anos atrás, no Norte da África.

Além de chegar próximo às réplicas, os visitantes poderão esclarecer várias curiosidades sobre a vida dos répteis, tirar fotos nos ovos de dinossauros, além do Dino Rider, em que as crianças poderão subir para registrar o momento.

Serviço:
O Mundo Dinossauros
Entrada gratuita
Data: 19 de agosto a 16 de outubro
Horário: das 10h às 22h
Local: Diamond Mall (Av. Olegário Maciel, 1.600 - Lourdes / Belo Horizonte)