FecharX

Diferentes manifestações em Belo Horizonte

<p>Servidores e professores em greve promoveram passeatas na tarde desta quinta (15)</p>



Créditos da imagem:
Main 2 1505 manifestacao 2
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:33

Às 18h de hoje (15), cerca de 500 pessoas deixaram a Praça Raul Soares rumo à Praça Sete, fechando completamente o trânsito da avenida Amazonas, sentido Centro. Em dez minutos, chegaram à Praça Sete e começaram a subir no pirulito. O entorno da praça está fechado e a Tropa de Choque está posicionada em locais estratégicos.

Segundo a PM, a manifestação, que protesta contra os gastos da Copa do Mundo e integra o Dia Internacional de Lutas contra a Copa, já conta com quase 1 mil pessoas. O grupo começou a andar pela Avenida Afonso Pena, com o objetivo de chegar até a sede da Prefeitura de Belo Horizonte.

Mais cedo, os servidores municipais da Saúde e Assistência Social fizeram passeata da Praça Sete até a frente da Prefeitura de Belo Horizonte, de onde se dispersaram antes das 18h.

Na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, cerca de 300 educadores da rede estadual fizeram uma reunião para decidir entrar em greve por tempo indeterminado a partir do dia 21 de maio. O grupo também saiu em passeata até a praça Raul Soares.