FecharX

Dicas para quem vai ao Mineirão

<p class="western"><span style="font-family: 'Trebuchet MS', sans-serif;"><span style="font-size: small;">BHTrans usará pulserinha Mineirão para torcedores que vão à partida hoje (8)</span></span></p>



Créditos da imagem:
Main 2 0807 transporte
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:15

Vai ao Mineirão hoje assistir à partida entre Brasil e Alemanha? Confira as informações sobre o transporte coletivo, serviços especiais, táxi e muito mais:

Pulseirinha Mineirão

Para embarcar com mais tranquilidade nos Terminais MOVE em operação especial para a COPA (UFMG, Mineirão, Carijós e Rio de Janeiro), será comercializada aos torcedores a Pulseirinha Mineirão. A Pulseirinha possibilita ir e voltar do jogo utilizando a linha 50 do MOVE e é válida das 8h às 18h do dia do jogo para o qual foi comprada, podendo ser utilizada em quantas viagens o usuário quiser fazer a partir dessas Estações, neste período.

A Pulseirinha para o serviço especial custará R$5,70, mesmo se for usada em um só trecho, e é vendida de forma antecipada, para quem quiser se programar, ou no dia dos jogos, nos quiosques do MOVE na Área Central. Para a volta dos jogos, a pulseirinha é vendida em quiosques próximos às Estações de Transferência UFMG e Mineirão e não há venda de cartão unitário.

Transporte Coletivo

As linhas troncais diretas oriundas das Estações Vilarinho e Venda Nova e que passam pela Avenida Pedro I estão desviadas para a Avenida Cristiano Machado.

Já as linhas paradoras das duas Estações que passam pela Avenida Pedro I serão desviadas para vias internas da região. Os trajetos são:

Centro/Bairro: Avenida Pedro I, Avenida Portugal, Avenida Dr. Cristiano Guimarães, Avenida Pedro I..
Bairro / Centro: Avenida Pedro I, Avenida Vilarinho, Avenida Dr. Álvaro Camargos, Rua São Pedro do Avaí, Avenida Pedro I...

Serviço Especial ? Terminais Copa

Os Terminais Copa, de onde saem os ônibus convencionais especiais para atendimento aos torcedores, operarão como nos jogos anteriores, com embarques a partir de cinco horas antes do início do jogo (ou seja, a partir das 12h) e o retorno logo após a partida, até duas horas depois. São cinco Terminais para a Ida ao Estádio (Minas Shopping e Aeroporto de Confins ? com destino à Avenida das Palmeiras ? e Centro, Expominas e Savassi ? com destino à Avenida Fleming) e dois para a volta da Região do Mineirão (Avenida Fleming ? na Praça dos Esportes ? e Avenida das Palmeiras ? entre a Alameda das Falcatas e Alameda do Ipê Amarelo).

O cartão bilhete dos Terminais Copa em Belo Horizonte terá o preço único de R$ 15,00, válidos para ida e/ou volta do Estádio, e serão vendidos nos Terminais Copa e nos Postos Transfácil.

Serviço Especial ? MOVE Copa

Para dar maior agilidade e conforto ao deslocamento dos torcedores que vão utilizar o MOVE para ir ao jogo no Mineirão, será reforçada a operação especial da linha troncal 50, com embarque diferenciado e livre utilização, pelo usuário da Pulseirinha Mineirão.

Para ida ao Mineirão, o embarque deve ser feito nas Estações de Transferência Carijós (Avenida Paraná) ou Rio de Janeiro (Avenida Santos Dumont). Na Região da Pampulha, a linha 50, nestes dias, irá parar excepcionalmente nas Estações Mineirão e UFMG para desembarque. Para a volta do jogo, os usuários com destino à Área Central, devem utilizar as Estações de Transferência UFMG e Mineirão, que contam com a operação especial da linha 50, com embarque exclusivo, e itinerário direto ao Centro, desembarcando nas Estações Carijós e Rio de Janeiro.

Outras Linhas

Os torcedores poderão optar pelo serviço regular de transporte coletivo para ir ao Mineirão, utilizando linhas que passam pela região do Mineirão. Elas estarão devidamente identificadas com adesivo alusivo ao Estádio Mineirão no vidro dianteiro. As outras linhas MOVE que atendem à região da Pampulha continuam à disposição dos torcedores para ida ao estádio, com a operação convencional de rotina, nas outras Estações de Transferência.

Pontos de táxi

Os táxis circulam com Bandeira 1 e os pontos na região do Mineirão para a partida são:

- Avenida Otacílio Negrão de Lima, em frente ao Iate;
- Avenida Carlos Luz, em frente à Usiminas;
- Avenida Antônio Carlos, entre as Avenidas Santa Rosa e Abraão Caram (sentido Bairro/Centro);
- Avenida Antônio Carlos, entre as Ruas Magalhães Penido e Noraldino de Lima (sentido Centro/Bairro).

Com informações da BHTrans.