FecharX

Dia das Mães: eles dominam o coração delas

<p>Mães contam como é a experiência de viverem cercadas por homens</p>



Créditos da imagem:
Main luciana 2
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:11

Quem nunca ouviu por aí que as filhas são mais grudadas nos pais, enquanto meninos sempre se apegam mais às mães? Verdade ou não, o sonho de muitas mulheres sempre foi ter uma garotinha para brincar, comprar vestidos, inventar penteados nos cabelos e até dividir experiências. Mas, e quando sai tudo ao contrário e, ao invés de roupas de balé, a casa abre espaço para as bolas de futebol? 

É isso que Francis Papini e Luciana Martins têm em comum. Mesmo com o desejo de ter uma filha, ambas deram à luz a quatro meninos. ?Na gravidez dos gêmeos tive esperanças de que viesse uma menina, até descobrir que eram univitelinos?, declarou Francis, que é mãe de Daniel, 28, Filipe, 25, e dos gêmeos Bernardo e Mateus, 20. 

A relação da empresária com ?seus meninos? é ótima. ?Conversamos sobre tudo sem problemas. Vou para barzinhos com eles, tomamos cerveja juntos, participo das reuniões com os amigos?, conta, ressaltando que seu desejo é ter os filhos sempre por perto. Para aumentar essa aproximação, a mãezona não poupa esforços: torce para o mesmo time de futebol dos meninos. 

Na casa da Luciana, a relação também é das melhores. Mãe de André, 17, Gustavo, 16, Otavio, 13, e Savio, 10, a empresária garante que o segredo para uma boa convivência é o diálogo. ?Alguns assuntos, como sexo, são mais difíceis de conversar diretamente?, revelou, entregando também que mãe sempre tem um jeitinho especial de saber contornar as coisas. ?Conto um caso e exemplifico situações querendo dizer o que eles precisam ouvir?, aconselhou. 

Embora sinta falta de uma presença feminina em casa, Luciana admira a praticidade e a objetividade masculina. ?Homens e mulheres são muito diferentes. Pensam, sentem e têm uma visão completamente particular de qualquer assunto. Deveríamos aprender a objetividade com eles e eles um pouco mais de doçura conosco?, conclui. 

Cheias de orgulho, a alegria de Luciana e Francis é ver o quanto seus ?menininhos? estão crescidos. E põe crescidos nisso: todos já são mais altos que as mães! E, como em toda família, a união e os momentos divertidos não faltam em casa. ?Uma vez ao perguntar se era difícil fazer xixi acertando o vaso, um deles respondeu: ?você nunca saberá o quanto!??, contou Luciana, sorrindo.

xx