FecharX

Praça da Assembleia recebe atrações e serviços gratuitos, neste sábado

Evento celebra o Dia de Cooperar, que estimula atividades voluntárias



Créditos da imagem:
Main 123714 dia c
Redação Sou BH
29/06/17 às 12:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:42

Neste sábado, a Praça da Assembleia recebe um evento gratuito em comemoração ao Dia de Cooperar, data criada para reunir pessoas em prol de ações sociais em diversos segmentos. A ação do Dia C vai promover atrações gratuitas como, teatros, músicas, palestras e degustações, das 9h às 13h. Entre os shows confirmados estão Aline Calixto e o grupo de percussão Batuque Salubre.

Criado há 8 anos em Minas Gerais pelo Sistema Ocemg, o Dia de Cooperar (Dia C) estimula a integração das atividades voluntárias do setor em um grande movimento de solidariedade. Ao todo, serão seis espaços: Trilha do Cooperativismo, um labirinto que dispõe de informações sobre a história do cooperativismo; Degustação, onde o público poderá provar produtos das cooperativas Aurora, Coopatos, Cocatrel, Cooxupé, Coopersete, Cemil e CCPR Itambé; Exposição, na qual os visitantes poderão conhecer e adquirir produtos das cooperativas Dedo de Gente, Uniquartz e Cooperárvore.

O espaço Saúde vai promover massagens relaxantes, exames rápidos como aferição de pressão e glicose. A área infantil contará com brincadeiras e atividades recreativas.

Serviço
Dia C 2017 Belo Horizonte 
Data: 1º de julho 
Local: Praça da Assembleia – bairro Santo Agostinho 
Horário: 9h às 13h 
Entrada gratuita