FecharX

Depois da Copa, barraqueiros poderão voltar ao Mineirão

<p>Prefeitura irá autorizar o comércio de bebidas e alimentos na avenida Abraão Caram</p>



Créditos da imagem:
Main 1006 barraqueiro
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:33

Ontem (9), em audiência pública na Câmara Municipal de Belo Horizonte, a Prefeitura de Belo Horizonte se comprometeu a viabilizar o retorno dos barraqueiros às imediações do Mineirão, depois da Copa.  Há quatro anos, o comércio que vende bebidas e alimentos no entorno do estádio está impedido de trabalhar.

A situação prejudica cerca de 100 famílias, que perderam sua principal fonte de renda. Muitas delas trabalhavam ali desde 1964, época da inauguração do estádio, mas perderam a chance de atuar na área depois que se iniciaram a reformas para a realização da Copa do Mundo.

Representante da Prefeitura na audiência pública, Humberto Pereira de Abreu, secretário de Administração Regional da Pampulha, afirmou que, no intuito de fazer frente às demandas recebidas, os 96 barraqueiros cadastrados serão autorizados a vender seus produtos na avenida Abraão Caram, no cruzamento com a avenida C e no encontro da avenida Oscar Paschoal com a Catalão. O anúncio foi comemorado pelos comerciantes presentes na reunião.

A novidade, contudo, não vai valer durante a realização da Copa do Mundo da Fifa. A proposta da PBH é liberar a atuação dos comerciantes após o término do mundial, quando será retomado o Campeonato Brasileiro. A expectativa é que a solução proposta seja formalizada em reunião a ser realizada ainda nesta semana, da qual poderão participar representantes dos comerciantes e do poder público.

Fonte: Câmara Municipal de Belo Horizonte