FecharX

Demolição não vai atrasar obras do BRT

<p>Empresa responsável pela obra informou que não haverá custo adicional para a Prefeitura de Belo Horizonte</p>



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:33

As obras do BRT devem ficar prontas em dezembro. A Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) informou nesta sexta-feira (10) que, apesar da demolição de uma estação de transferência de passageiros do BRT na Avenida Cristiano Machado, Região Nordeste de Belo Horizonte, as obras não sofrerão atraso.

A plataforma foi destruída por causa de um erro de engenharia.  De acordo com operários, ela foi construída com uma altura inferior à ideal. Com isso, as portas dos ônibus articulados que atenderão ao sistema ficariam desniveladas com a estação. Uma nova estação deve ser construída nos próximos dias.

Em nota, a Sudecap informou que o problema foi detectado somente na estação demolida, que fica na altura do número 2.743, no Bairro Ipiranga, e que não será necessária a revisão do projeto. A Sudecap atribui o erro à empresa responsável pela obra, que deverá arcar com o prejuízo.

Segundo a empresa Constran, que forma o consórcio ganhador da licitação para a construção das estações, a estação era apenas um protótipo. Após a conclusão das obras, a Sudecap realizou laudos e encontrou alguns itens que não estavam de acordo com o projeto. Os laudos serão usados para fazer um novo protótipo.

A Constran informou ainda que a demolição não representará nenhum custo adicional para a PBH.

Com informações do Portal Uai