FecharX

Delegacia Virtual lança aplicativo

Ferramenta facilita o acesso a serviços prestados pela Polícia Civil de Minas Gerais



Créditos da imagem: Banco de imagens
Main 193010 celular aplicativo
Ferramenta facilita o acesso a serviços prestados pela Polícia Civil de Minas Gerais
Redação Sou BH
09/02/15 às 21:44
Atualizado em 01/02/19 às 19:15

A capital mineira vai contar com mais um aliado para garantir a segurança dos foliões durante o carnaval deste ano. A Delegacia Virtual lançou um novo aplicativo que oferece aos cidadãos acesso a serviços prestados pela Polícia Civil de Minas Gerais. O acesso pode ser feito por celulares e dispositivos móveis (como tablets e smartphones) e que utilizam o sistema Android.

Por meio da ferramenta, podem ser feitos registros via internet de ocorrências comuns no período de festa, como acidentes de trânsito sem vítimas, de extravio ou perda de documentos e também de extravio de objetos pessoais, como celulares e câmeras fotográficas.

Outros casos que podem ser registrados sistema são notificações de desaparecimento ou localização de pessoas e registros de danos simples (como danos a patrimônio privado, destruição de bens, depredações e pichações). O envio de fotos para serem anexadas à ocorrência também se tornou possível por meio do novo dispositivo.

Implantada em 30 de abril de 2014, a Delegacia Virtual atualmente é responsável por 19% do total de ocorrências registradas pela Polícia Civil de Minas Gerais.