FecharX

De graça, Fernanda Takai na Praça da Liberdade

<p>Apresentação inédita da vocalista do Pato Fu com a Orquestra de Ouro Preto</p>



Créditos da imagem:
Main 0606 takai
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:33

Depois de dividir o palco com Pedro Morais na noite de ontem (5) em evento da #ClaroExperiências, a cantora Fernanda Takai fará show com a Orquestra de Ouro Preto amanhã (7). O evento, que será realizado às 16h, irá celebrar a nova fase do Museu das Minas e do Metal, no Circuito Cultural Praça da Liberdade.

Com entrada franca, a apresentação entre Takai e os músicos é inédita e terá no repertório canções com arranjos produzidos especialmente para a ocasião, como ?Insensatez? e ?Debaixo dos Caracóis dos Seus Cabelos?.

O espetáculo faz parte do I Encontro Mineiro de Patrimônio Cultural, promovido pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha/MG). Além do show, o evento terá apresentações de outros projetos culturais de Minas, como a Associação de Cultura Afro-brasileira de Ouro Branco (Acafro), Projeto Luthier e Canarinhos de Itabirito. O evento, das 9h às 22h, reunirá arte, cultura e história mineiras, ainda terá a exposição de produtos típicos de mais de 20 municípios.

Para encerrar o Encontro, os grupos Zé da Guiomar e Bate Boca se revezarão no palco do projeto ?Sesc Chorinho e Samba na Praça?. Lançado em 2012, o projeto apresenta uma vasta programação de música brasileira e incentiva a promoção do trabalho de novos músicos com a participação de artistas consagrados, promovendo o intercâmbio e a troca de experiências. O repertório das bandas contempla os gêneros canção e instrumental.