FecharX

Daniela Mercury comanda a Fifa Fan Fest

<p>No sábado (28), depois da vitória da Seleção Brasileira, a cantora baiana animou um público de 21 mil pessoas</p>



Créditos da imagem:
Main 3006 daniela
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 18:58

No sábado (28), a Fifa Fan Fest, no Expominas, recebeu a cantora Daniela Mercury. No embalo de sucessos como ?Rapunzel?, ?Nobre Vagabundo? e ?O Mais Belo dos Belos?, do Ilê Ayê, houve espaço para o rock ?Eu nasci há 10 mil anos atrás?, do maluco beleza Raul Seixas, e a balada ?Como nossos pais?, de Belchior.

Antes de brilhar no palco, mas depois de assistir a conquista sofrida do escrete canarinho, Daniela conversou sobre suas expectativas e palpites na Copa. ?O Brasil tomou um bom susto hoje e me lembrei dos momentos mais dramáticos das Copas do Mundo, em que o Brasil é sempre muito querido em todos os lugares, mas às vezes deixa escapulir a vitória. Mas hoje não deixou, e acho que agora (risos) nosso coração já está mais blindado... E meu palpite é sempre vitória. Eu estou adorando a Copa do Brasil porque esta imprevisível, uma das melhores Copas, em quantidade de gols, público extremamente receptivo, os estádios lotados... E que o Brasil ganhe, da maneira que for?, declarou.

A cantora retornou a Belo Horizonte para uma experiência diferente. Em quase 20 anos de carreira, ela já se apresentou no Chile, Uruguai, Paraguai, Argentina, Venezuela, México, representando a cultura brasileira em vários lugares do mundo. Mas foi a primeira vez que fez um show em BH recebendo os estrangeiros. ?Os mineiros são maravilhosos, adoram minha música, então acho que vamos fazer uma parceria boa, acho que os turistas vão ficar com água na boca e nunca mais vão querer ir embora daqui?, elogiou.

E não foram só a receptividade e hospitalidade dos mineiros que agradaram a baiana: ?Não podia ser melhor. O jeito carinhoso do mineiro é muito igual ao nosso, eu sou nordestina, então nordestino é assim, a gente também recebe com muito carinho. Dizem que o mineiro é o baiano que não chegou em São Paulo, os mineiros são assim, afetivos. É por causa do jeitinho, da comida gostosa, do pão de queijo. Ninguém vai sair daqui, e todos que vieram não vão querer voltar para casa. Vai ter muito chileno morando em Minas" finalizou a cantora.

Fonte: Prefeitura de Belo Horizonte